Ibracon anuncia os vencedores da edição de 2017 dos Prêmios Transparência Universitário e Transparência de Jornalismo

Fonte: Comunicação Ibracon

O estudante Marlon Freire Ramos foi eleito o vencedor do Prêmio Transparência Universitário, promovido pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), com o trabalho “Análise dos apontamentos do PCAOB nos relatórios de Inspeção das Firmas de Auditoria Brasileiras”, de sua autoria, sob a orientação do Professor Gilberto Galinkin, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

A PUC-Minas também será premiada com cinco licenças do e-book “Normas IFRS”, edição de 2017, como uma forma de incentivo ao aprimoramento do ensino, conforme descrito no regulamento do prêmio, como um reconhecimento aos esforços da universidade em difundir o conhecimento em prol do desenvolvimento da atividade de auditoria independente no país. É a terceira edição que a instituição vence a premiação.

A jornalista Roberta Mello também foi eleita a vencedora desta edição do Prêmio Transparência de Jornalismo, com a reportagem “Nova norma permite ao contador informar irregularidades”, de sua autoria, publicada no Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul, edição n.º 36, em maio de 2017.

Os vencedores farão uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres, no segundo semestre deste ano. Além disso, a jornalista, o estudante e seu professor orientador participarão de uma cerimônia de premiação conduzida pelo Ibracon durante a 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Em breve, será lançada a 8ª Edição do Prêmio Transparência de Jornalismo e do Prêmio Transparência Universitário.

O Prêmio

O Ibracon promove, desde 2011, o Prêmio Transparência de Jornalismo e o Prêmio Transparência Universitário, com o objetivo de reconhecer a contribuição da imprensa no processo de valorização e fortalecimento da contabilidade e da auditoria independente, em benefício da sociedade, e reconhecer os alunos de cursos superiores em Ciências Contábeis que, por meio de seus trabalhos acadêmicos, se destacaram na abordagem de temas relacionados à contabilidade e auditoria independente.

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