IASB nomeia Patrick Matos para o Fórum Global de Preparadores

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Accounting Standards Board (IASB) nomeou novos membros para o Fórum Global de Preparadores (GPF, na sigla em inglês). Entre os indicados, está Patrick Matos, diretor de Contabilidade Técnica da Natura & Co.

Matos é responsável pela preparação das demonstrações financeiras do Grupo e pela determinação das políticas contábeis e de divulgação, incluindo a interpretação e aplicação das Normas Contábeis IFRS em todas as operações globais da empresa em mais de 110 países. Antes de ingressar na Natura & Co, trabalhou na Ernst & Young Brasil, e esteve envolvido em mercado de capitais, assuntos complexos relacionados às Normas Contábeis IFRS e consultas, além de discussões com normatizadores e reguladores.

Ele também é membro convidado do Comitê Brasileiro de Normas Contábeis, coordenador da Comissão de Informações Relacionadas ao Clima da Fundação Getúlio Vargas, e contador público certificado no Rio de Janeiro, Brasil, e em Washington, nos Estados Unidos.

Outras nomeadas - Junto com Patrick Matos, foram nomeadas também Lily Hu, CEO da Qiangshen Go with Me, empresa de tecnologia inovadora em serviços operacionais e financeiros; e Feifei Wang, chefe de Relações com Investidores em Finanças Corporativas, China, do Grupo Syngenta. Os novos membros terão mandato de cinco anos.

Os integrantes do Fórum Global de Preparadores são provenientes de uma variedade de origens geográficas e setoriais, e são selecionados pelo GPF com base em sua competência profissional e experiência prática como preparadores, a fim de contribuir para o desenvolvimento de padrões contábeis globais de alta qualidade.

Sobre o Fórum Global de Preparadores

O GPF é um órgão independente do IASB e da Fundação IFRS, que tem como objetivo específico fornecer ao IASB contribuições regulares da comunidade internacional de preparadores de demonstrações financeiras. O Fórum é composto por membros com considerável experiência prática de reporte financeiro e comentadores consagrados em assuntos contabilísticos por direito próprio ou por meio do trabalho com os órgãos representativos em que estão envolvidos.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site do IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.