IASB nomeia membros para compor o Conselho Internacional de Normas de Contabilidade da Fundação IFRS

Tradução Luciana Melo Costa

Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram, na última sexta-feira (30), a nomeação de Patrina Buchanan e Hagit Keren, para atuar como membros do Conselho Internacional de Normas de Contabilidade (IASB, na sigla em inglês) da Fundação IFRS. As escolhas enriquecerão a atuação do IASB, pois ambas as profissionais trazem uma compreensão profunda da contabilidade técnica.

Patrina Buchanan possui vasta experiência no desenvolvimento e na manutenção de Normas Contábeis IFRS. Ela é uma reconhecida especialista em Normas IFRS e desempenhou papéis de liderança em projetos do IASB para reformar a contabilidade de arrendamentos e o reconhecimento e a consolidação de receita, por quase duas décadas. Ela também liderou os projetos da Fundação que apoiam a aplicação consistente das Normas IFRS, incluindo o gerenciamento do trabalho do Comitê de Interpretações das IFRS. Antes de ingressar na Fundação IFRS, Buchanan trabalhou na PwC na Europa.

As habilidades de Keren complementam essa experiência; ela trabalha, há quase 20 anos, em auditoria de demonstrações financeiras, preparadas conforme as Normas Contábeis IFRS, e ajuda empresas a implementar e aplicar as Normas. Keren ingressa na Fundação vinda da KPMG Israel, onde atuou mais recentemente como sócia. Ela também exerceu o cargo de líder do setor de seguros, além de ajudar a liderar o International Standards Group da KPMG. Ela traz conhecimento e experiência na implementação da IFRS 17 Contratos de Seguros. Anteriormente, ela foi destacada para a Fundação IFRS para estabelecer e gerenciar o Grupo de Recursos de Transição do IASB, criado para apoiar a implementação da IFRS 17.

Buchanan irá ocupar uma posição de representante da Europa, e Keren representará a Ásia e a Oceania no IASB. Cada nomeação tem mandato de cinco anos. Buchanan começará em dezembro de 2022 e Keren ingressará em 2023.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.