Iasb abre chamada para seleção de membros

Os curadores da Fundação IFRS abriram convite para novos membros Iasb

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

O International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) abriu chamada, em conformidade com a constituição da Fundação IFRS, para preencher vagas com candidatos naturais da Ásia-Oceania e das regiões da Europa. Os interessados devem encaminhar para o e-mail IASB@boyden.com, endereçado ao presidente do comitê de nomeação, Michel Madelain, uma carta de apresentação e respectivo currículo. Os pré-selecionados começarão a ser entrevistados a partir da segunda metade de maio deste ano.

Na descrição das atividades previstas para os cargos, constam as seguintes atribuições: servir como membro de um colegiado de um órgão internacional, contribuir para o desenvolvimento e revisão das Normas Contábeis IFRS; informar e orientar a equipe e atuar como caixa de ressonância em uma série de questões de relatórios financeiros; e aumentar a confiança no processo de estabelecimento de normas através da ligação e construção de relações com uma série de partes interessadas em todo o mundo.

Os membros do Iasb têm um mandato de 5 (cinco) anos, podendo ser renovado por mais 3 (três) anos (com a possibilidade de renovação por no máximo de cinco anos). As vagas são exercidas em tempo integral para provimento em Londres (Inglaterra).

Como se candidatar:

- Candidatos provenientes da Ásia-Oceania, aqui.

- Candidatos provenientes da Europa, aqui.

As especificações das vagas para membros do Iasb podem ser encontradas aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.