Iaasb abre consulta pública sobre mudanças em padrões de gestão de qualidade no trabalho de auditoria

Por Amanda Oliveira, com informações da Ifac

Comunicação CFC

O Board das Normas Internacionais de Auditoria e Asseguração (IAASB, na sigla em inglês) solicita comentários públicos sobre o seu Exposure Draft, que aborda as mudanças em algumas das normas e estruturas, resultantes dos novos e revisados ​​padrões de gestão da qualidade. As três normas novas e revisadas ampliam a abrangência da gestão de qualidade em firmas de auditoria. 

O Exposure Draft alinha as normas do IAASB relacionadas à auditoria, revisão, asseguração e serviços correlatos, bem como sua estrutura com os padrões de gestão de qualidade. As mudanças propostas também modificarão os padrões do IAASB para refletir aspectos da nova abordagem de gestão da qualidade e enfatizar a importância dela no nível das empresas. Os comentários podem ser enviados até o dia 24 de maio de 2021, por meio do site do IAASB

Sobre o IAASB

O International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) desenvolve normas e diretrizes de auditoria e asseguração para ser utilizadas por todos os contadores sob um processo comum de definição de padrões envolvendo o Conselho de Supervisão de Interesse Público (PIOB, na sigla em inglês), que supervisiona as atividades do Iaasb, e o Grupo Assessor Consultivo do Iaasb, que fornece informações de interesse público para o desenvolvimento das normas e orientações. As estruturas e processos que apoiam as operações do IAASB são facilitados pela Federação Internacional de Contadores (IFAC)

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.