I Encontro de Jovens Lideranças Contábeis do Nordeste é sucesso no 12ª ENECON

Foi realizado, neste dia 1º de outubro, durante o 12º Enecon, que acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem, em Recife (PE), o I Encontro de Jovens Lideranças Contábeis do Nordeste. A iniciativa partiu  dos presidentes dos Conselhos Regionais do Nordeste, organizadores do 12º Enecon, que incluíram na programação do encontro um fórum específico para que as jovens lideranças da profissão pudessem debater as oportunidades da profissão contábil.

O projeto, que está disseminando em todo o País a importância  da formação de jovens líderes, vem   fomentando o empreendedorismo, além de destacar os principais temas que preparam o estudante e o jovem profissional para o mercado de trabalho. “Este é um dos projetos que fazem parte da pauta social do Conselho Federal de Contabilidade”, avisa o coordenador nacional projeto e conselheiro do CFC, contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

Foto-1-Martonio

Durante a programação do encontro, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, falou aos participantes sobre a importância do movimento para o desenvolvimento da profissão contábil. “Os desafios da profissão contábil exigem cada vez mais preparo técnico e de profissionais capacitados para enfrentá-los. Eu sou muito confiante nesta base que está sendo criada com o futuro da profissão contábil”, explica o presidente.

A coordenadora Regional da Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, Jéssica Oliveira, destacou a importância da participação de todas as comissões regionais de Jovens Lideranças Contábeis, bem como a participação dos professores e coordenadores do curso de Ciências Contábeis no apoio ao projeto como base incentivadora do desenvolvimento da profissão. “Agradecemos o presidente Martonio por acreditar e nos dar a oportunidade de construir um novo pensar sobre a profissão contábil no Brasil, por meio do projeto Jovens Lideranças Contábeis”, disse Jéssica.

Na oportunidade, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, deu um breve depoimento sobre os desafios e sonhos alcançados por ela durante sua trajetória profissional.

Foto-2-Maria-Clara-1024x816

Maria Clara entusiasmou os estudantes com sua história de vida, sobretudo ao falar das conquistas alcançadas como  profissional de contabilidade. “Tudo que consegui foi fruto de muita determinação, foco, trabalho e amor à profissão. Nós estamos em constante aprendizado e, às vezes, me sinto como se fosse estudante”, revelou Maria Clara.

Na ocasião, o conselheiro do CFC Joaquim Bezerra Filho declarou aos presentes que a presidente da Abracicon é fonte inspiradora do projeto Jovens Lideranças Contábeis, pois foi na gestão dela, quando presidente do CFC (2006 a 2009), que o projeto foi criado.

clara-palestra-editada

“A presidente Maria Clara é um exemplo de profissional e fonte de inspiração para muitos jovens, inclusive para mim que tive a oportunidade de conhecê-la ainda como estudante e, hoje, como conselheiro federal, compartilhando lado a lado a missão gratificante de trabalhar para o desenvolvimento da profissão contábil. Sinto-me honrado em comandar este projeto que tem a sensibilidade e a crença dos últimos presidentes que passaram pelo sistema: Maria Clara, Juarez Carneiro e, agora, sob o comando do presidente José Martonio. Em breve, seremos um milhão de profissionais e teremos uma classe mais preparada para enfrentar os desafios”, destacou Joaquim Bezerra Filho.

grupo-certificado-editada

Ao final da palestra, o presidente do CRCPI e coordenador da comissão estadual de Jovens Lideranças Contábeis do Piauí, Elias Caddah, e o presidente do CRCPB, Glaydson Farias, entregaram certificados à presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, e ao coordenador da Comissão Nacional de Jovens Lideranças,  Joaquim  Bezerra Filho.

Foto1

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.