Gabarito preliminar do Exame de Suficiência é divulgado

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), instituição contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para a realização do Exame de Suficiência, divulgou, neste dia 13 de abril, o gabarito preliminar da prova, que foi aplicada no último dia 10.

Acesse AQUI o gabarito preliminar.

O prazo para a interposição de recursos contra questões da prova se inicia neste dia 14 de abril. De acordo com o edital, “o examinando que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova poderá fazê-lo no período compreendido das 10h do 1º (primeiro) dia útil até as 18h do 2º (segundo) dia útil, após a divulgação do gabarito preliminar”.

Ainda segundo o edital, a interposição de recursos somente será admitida por meio do sistema de acompanhamento de inscrição, disponível no site da FBC (www.fbc.org.br). Após o prazo estabelecido, o sistema ficará automaticamente indisponível.

A relação dos aprovados no Exame de Suficiência será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites da FBC e do CFC no prazo de até 60 dias a partir da data de aplicação da prova.

Os aprovados no Exame de Suficiência têm o prazo de até dois anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade de sua região (CRC).

A prova, que foi aplicada aos bacharéis em Ciências Contábeis, no dia 10 de abril, foi a 11ª edição do Exame de Suficiência. Instituído pela Lei nº 12.249/2010, o Exame já aprovou mais de 120 mil profissionais da contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.