Fundação IFRS nomeia mais quatro membros para o ISSB

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram, no dia 8 de junho, a nomeação de Richard Barker, Verity Chegar, Bing Leng e Ndidi Nnoli-Edozien como membros inaugurais do International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês). Todos os nomeados começarão as suas funções como membros em tempo integral do ISSB em julho de 2022.

Richard Barker é atualmente reitor adjunto e professor de contabilidade na Saïd Business School, Universidade de Oxford, Reino Unido. Nesta função, ele lidera as iniciativas empresariais sustentáveis de Oxford Saïd, Verity Chegar traz ao ISSB uma riqueza de investimento e experiência na definição de normas, Bing Leng é atualmente diretor no Departamento de Regulamentação Contábil do Ministério das Finanças chinês, onde supervisiona as iniciativas de relatórios de sustentabilidade, e Ndidi Nnoli-Edozien tem-se centrado na construção de ligações entre as empresas e o desenvolvimento sustentável, trabalhando em empresas multinacionais e indígenas, instituições públicas e organizações da sociedade civil, na África e na Europa, para iniciar iniciativas de desenvolvimento sustentável.

O objetivo dos curadores da Fundação IFRS é que o ISSB tenha a diversidade adequada. As nomeações para completar o seu quórum (oito membros) serão anunciadas em breve, ainda no terceiro trimestre de 2022.

A primeira reunião pública do ISSB será realizada no seu escritório em Frankfurt, na semana que começa em 18 de julho. Informações sobre como assistir à reunião online será disponibilizada no calendário de reuniões da Fundação IFRS.

Saiba mais aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.