Fundação IFRS nomeia mais dois membros para o Conselho do ISSB

Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS nomearam Tae-Young Paik e Elizabeth Seeger como membros inaugurais do International Sustainability Standards Board (ISSB). Com isso, o processo de preenchimento das vagas destinadas ao Conselho do ISSB está avançando para sua finalização.

Até o momento, já foram nomeados 10 membros com conhecimentos diversos e de diferentes origens geográficas. São eles: Emmanuel Faber (presidente), Sue Lloyd (vice-presidente), Richard Barker, Verity Chegar, Jeffrey Hales, Michael Jantzi, Bing Leng, Ndidi Nnoli-Edozien, Tae-Young Paik e Elizabeth Seeger. Os membros do conselho foram nomeados para um mandato de três anos, a partir de julho e novembro de 2022, respectivamente.

Os curadores esperam anunciar os últimos quatro escolhidos no final deste trimestre, complementando o total de 14 membros do Conselho ISSB. Espera-se que as nomeações restantes incluam um membro da Ásia-Oceania (Japão), dois membros da Europa e um membro que pode ser de qualquer região.

Os nomeados - O Dr. Paik traz uma vasta experiência em contabilidade e sustentabilidade para o ISSB, tendo trabalhado como consultor acadêmico e de políticas em assuntos de contabilidade e sustentabilidade por mais de 30 anos na Coreia e internacionalmente. Atualmente, ele atua como professor de contabilidade na Universidade Sungkyunkwan em Seul e presidente do Comitê de Avaliação e Divulgação de Sustentabilidade da G7 Korea Impact Alliance, uma organização criada para apoiar as iniciativas do G7 Impact Taskforce. Ele já atuou em vários comitês focados em melhorar os relatórios financeiros no setor público coreano e recentemente completou a presidência da Korea Accounting Association. O Dr. Paik é PhD em contabilidade pela Universidade da Califórnia-Berkeley e estudou economia nos programas de bacharelado e mestrado na Universidade Nacional de Seul.

A senhora Seeger tem mais de 20 anos de experiência em definição de padrões, investimento e trabalho em questões ambientais e sociais corporativas. Ela ingressa na ISSB vindo da empresa global de investimentos KKR, onde atuou como diretora Administrativa de Investimentos Sustentáveis, responsável por ajudar a supervisionar a consideração da empresa sobre questões de sustentabilidade em todo o processo de investimento da KKR e parte da equipe de Impacto Global da empresa. Desde 2017, ela também atua como membro do SASB Standards Board. Antes de ingressar na KKR, em 2009, atuou como gerente de projetos no programa de parcerias corporativas (agora conhecido como EDF+Business) do Environmental Defense Fund e como consultora do Corporate Executive Board (CEB, agora conhecido como Gartner), onde assessorou empresas de uma gama de indústrias na Europa e nos Estados Unidos. Ela possui MBA pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia e graduação em estudos ambientais pela Universidade de Chicago.

Reunião inaugural - O ISSB realizará a primeira reunião do conselho em Frankfurt, Alemanha, de 20 a 21 de julho. Entre os tópicos a serem discutidos estão as futuras prioridades do ISSB, sobre as quais o ISSB realizará uma consulta pública ainda este ano, e o feedback das partes interessadas sobre a consulta atual.

A reunião poderá ser observada no site da Fundação IFRS. Acesse os documentos da reunião e informações sobre como assistir ao evento de forma on-line.

O ISSB está atualmente fazendo consultoria sobre as duas primeiras propostas de Normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS. O período de consulta termina em 29 de julho de 2022.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.