Funcriança: presidente do CRCCE convoca profissionais da contabilidade

Por Comunicação CRCCE

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, está convocando a classe contábil a incentivar seus clientes pessoa física a doar parte do imposto de renda devido a um dos Fundos da Criança e do Adolescente em funcionamento no estado. A doação para o Funcriança é um ato simples, imediato e seguro, que destina recursos financeiros para projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios.

As doações podem ser feitas até o fim do mês do abril, quando termina o prazo para a entrega das declarações do IRPF. Um folder com as explicações necessárias para profissionais e clientes foi enviado por e-mail a todos os cadastrados no CRCCE.

“Fortalecer o Funcriança é fortalecer a criança, por meio de projetos de arte, educação e esporte”, afirmou a presidente, nesta segunda feira (21), ao enviar uma mensagem pessoal de whatsApp a todos os coordenadores e delegados do CRCCE no estado.

A presidente destacou que todos os conselhos regionais estão juntos, no esforço de estimular os profissionais a entrarem nesta campanha. “Quando o contribuinte aceita doar parte do imposto devido, ele está injetando recursos em entidades que talvez nunca recebessem esse valor por via dos governos”, completou.

O contribuinte individual pode doar até 6%, desde que faça declaração no modelo completo. A pessoa física tem o direto de escolher para qual fundo deseja destinar sua doação, permitindo que os recursos sejam aplicados na localidade onde o doador reside. Para saber mais informações acesse: https://www.crc-ce.org.br/2016/03/funcrianca-2016-irpf/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.