Fórum Piauiense da Mulher Contabilista acontece neste sábado (1º)

Por Ascom CRCPI

Será neste sábado, dia 1º de dezembro, o Fórum Piauiense da Mulher Contabilista, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI), por meio da Comissão da Mulher Contabilista.

O Fórum da Mulher Contabilista busca debater e atualizar os profissionais contábeis do Estado sobre os diversos temas relativos à atuação na área. O evento acontecerá das 8h às 18h, no auditório do Sebrae, em Teresina – Av. Campos Sales, nº 1046, Centro/Norte.

De acordo com o presidente do CRC/PI, Josafam Bonfim, o Fórum da Mulher Contabilista tem como objetivo promover o aperfeiçoamento técnico-profissional dos contabilistas do Piauí, sobretudo acerca dos avanços e desafios para as mulheres contabilistas.

“Buscamos, sempre, inovar e ampliar o debate sobre como podemos melhorar a Contabilidade, tornando-a ainda mais útil ao desenvolvimento do Piauí e do Brasil. Isso passa, necessariamente, pela contínua inclusão e valorização da mulher contabilista”, pontua.

A coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRC/PI, Joelma Meireles, também destaca que a ideia principal do Fórum é “promover e destacar o importante papel da mulher na área contábil, incentivando o empreendedorismo e aprimoramento técnico das profissionais”.

Para participar do Fórum Piauiense da Mulher Contabilista, basta fazer a a inscrição por meio do endereço https://sistemas.cfc.org.br/SGEWebSgi/. A carga horária do evento é de 8 horas/aula e o investimento para se inscrever é a doação de dois brinquedos novos.

Confira a programação do evento:

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – Palestra “A tecnologia a serviço da Contabilidade”

Palestrante: Márcia Ruiz Alcazar

10h30 – Palestra “Paradigmas contemporâneos que impactam carreiras e negócios”

Palestrante: Ana Tércia Lopes Rodrigues

12h – Almoço (livre)

14h – Palestra “EFD-REINF e DCTFWEB: Obrigatoriedades do e-Social”

Palestrante: Eliane César

16h – Palestra “Mulheres inovadoras no universo do empreendedorismo”

Palestrante: Adriano Giglioli

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.