Fórum Global de Preparadores abre chamada para novos membros

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O Fórum Global de Preparadores (GPF, na sigla em inglês) está buscando novos membros para ingressarem em seus quadros. Interessados em participar da seleção deverão enviar carta de apresentação e um breve currículo para o endereço eletrônico: preparers@ifrs.org, até o dia 30 de setembro deste ano.

Os aprovados iniciarão suas atividades a partir de 1º de novembro de 2022, e a função terá duração de pelo menos dois anos, com período máximo de cinco anos. A adesão pode ser renovada por mais um mandato; o tempo total máximo de associação, incluindo renovação, é de dez anos.

Os requisitos exigidos dos candidatos são: proficiência em inglês para poder conduzir discussões técnicas; conhecimento e práticas de IFRS e vinculados a grupos contábeis locais IFRS; experiência nos setores de tecnologia, meios de comunicação, óleo e gás; e/ou seguro.

Os membros do GPF atuam a título pessoal e não representam seus empregadores. A afiliação ao GPF não é paga – as despesas de desempenho de sua função são custeadas pelos próprios integrantes.

Sobre o Fórum Global de Preparadores

O GPF é um órgão independente do International Accounting Standards Board (IASB) e da Fundação IFRS, que atua com o objetivo específico de fornecer ao IASB contribuições regulares da comunidade internacional de preparadores de demonstrações financeiras.

O GPF reúne-se com os representantes do IASB três vezes por ano, incluindo uma reunião conjunta com o Comitê Consultivo de Mercados de Capitais (CMAC). Atualmente, as reuniões são realizadas em formato híbrido, com possibilidade de participação virtual ou presencial no escritório da Fundação IFRS em Londres, na Inglaterra.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: site do IFRS

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.