Fórum da Ifac discute impactos das tecnologias na Contabilidade

Por Comunicação CFC

Nesta terça-feira (27), segundo dia do Fórum dos Chefes Executivos 2018, realizado pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, sigla em inglês), em Nova York (EUA), os temas que predominaram nas discussões foram inteligência artificial, desenvolvimento sustentável e blockchain e quais os impactos dessas transformações na contabilidade.

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, destacou a importância da participação do CFC no Fórum: “Há uma expectativa muito grande da Ifac em relação ao apoio e à participação do Brasil no processo mundial de regulação das normas de contabilidade, sobretudo pela organização da profissão no País”.

Ainda segundo o vice-presidente do CFC, durante a apresentação do diretor executivo da Ifac, Fayezul Choudhury, ficou clara a necessidade imediata dos organismos contábeis prepararem a profissão para este novo desafio, de riscos e oportunidades.

Da esq. para a dir.: Joaquim Bezerra, vice-presidente de Política Institucional do CFC; Fayezul Choudhury, diretor Executivo da Ifac; e Francisco Sant’Anna, presidente da Diretoria Nacional do Ibracon

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.