Fiscalização de Demonstrações Contábeis é tema de treinamento da Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na última sexta-feira (dia 18), um treinamento para falar sobre a fiscalização das demonstrações contábeis. O objetivo da iniciativa foi esclarecer aos fiscais do Sistema CFC/CRCs quando e como aplicar as exigências das normas NBC TG 1000 (PMEs), NBC TG 1001, NBC TG 1002 ou as Normas Completas NBC TG 26, em conformidade com as características da empresa fiscalizada.

O treinamento foi ministrado pelo gerente de inspetoria e acompanhamento dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) da Vice-Presidência, Jailson Matos, pelo coordenador da Vice-Presidência Técnica, Felipe Bastos, e pela conselheira do CFC, Angela Andrade Dantas Mendonça, que falou sobre a importância do SPED no compartilhamento das informações contábeis e fiscais, entre outras coisas. 

A capacitação foi realizada de forma virtual e foi dirigida aos coordenadores, chefes, gerentes, fiscais e demais funcionários da área de fiscalização do Sistema CFC/CRCs.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.