Faça a sua inscrição no XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

Estão abertas as inscrições para o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais. O evento será realizado, na modalidade on-line, em plataforma digital fechada, nos dias 1º e 2 de setembro de 2021. A inciativa será composta por quatro painéis, que acontecem das 8h20 às 12h40.

O primeiro dia de evento será aberto pelo coordenador-geral do XVIII Seminário Internacional CPC, Haroldo Reginaldo Levy Neto, e pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Zulmir Breda. Em seguida, ocorrerá a palestra “Combinações de negócios com foco em combinações de entidades sob controle comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12”. O assunto será apresentado pelo membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis pela Confederação Nacional da Indústria (CPC/CNI) e do IFRS Advisory Council/IFRS Foundation, Eduardo Flores, e moderado pelo diretor de práticas contábeis da Natura, Patrick Oliveira Matos.

O segundo painel do dia vai trabalhar o tema “EESG – Evolução e reflexos na contabilidade”. O gerente executivo de controladoria do Banco BV, Alexei de Bona, e a diretora executiva de ESG e Desenvolvimento de Negócios da XP Inc., Marta Pinheiro, vão fazer a exposição do conteúdo. Já a coordenadora da Comissão de Acompanhamento do Relato Integrado no Brasil (CBARI) e Board Member International Integrated Reporting Council (IIRC), Vania Borgerth, será a moderadora.

O encerramento ficará por conta do presidente da GLENIF/GLASS, Jorge Gil, e Haroldo Levy Neto.

Na quinta-feira, 2 de setembro, o evento virtual será aberto pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa. Em seguida, começa o terceiro painel com o tema “Destaques do Iasb”, que será comandado pelo Board Member do International Accounting Standards Board (Iasb) – Londres, Tadeu Cendón Ferreira. Essa etapa do encontro virtual será moderada pelo coordenador de Relações Internacionais do CPC, Rogério Mota.

O quarto painel do evento terá como tema “Demonstrações Financeiras Primárias” e contará com dois palestrantes: o sócio da Barbosa Müssnich Aragão (BMA), Paulo Cezar Aragão, e o Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM, Paulo Roberto Gonçalves Ferreira. Essa palestra será moderada pelo vice-coordenador Técnico do CPC e diretor Financeiro da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamento Contábeis (FACPC), Guillermo Braunbeck.

O Trustee do IFRS Foundation, Alexsandro Broedel, e o coordenador Técnico do CPC e presidente da FACPC, Edison Arisa Pereira, e Haroldo Levy Neto realizam o encerramento do seminário.  

O XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais é uma realização do CPC, do CFC, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), da Brasil Bolsa Balcão (B3) e da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Já a organização da iniciativa é da FACPC.

Para outras informações e para fazer a inscrição no evento, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.