Exame de Suficiência: resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa de inscrição é publicado

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O resultado preliminar dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2022 já está disponível no site da Consulplan. Os candidatos que fizeram a requisição e não foram contemplados poderão contestar a decisão, no dia 31 de março (quinta-feira), por meio de link específico disponibilizado na página da Consulplan na internet. As provas serão aplicadas no dia 15 de maio, das 10h às 14h. Toda a programação do exame segue o horário oficial de Brasília (DF). A avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A relação definitiva dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos, após recurso, será divulgada até o dia 12 de abril de 2022. Esse resultado também será publicado no site da banca do exame. No mesmo local, os examinandos, cujos pedidos de revisão forem indeferidos, poderão conhecer quais foram os motivos por não terem sido contemplados.

Aqueles que tiverem os pedidos de isenção indeferidos, mesmo após a interposição de recurso, devem acessar as páginas da Consulplan ou do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para efetivar a inscrição e imprimir o boleto bancário. O prazo para essa ação é às 16h do dia 14 de abril de 2022.

A taxa de inscrição é de R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho. Após a efetivação da inscrição, o comprovante de inscrição será disponibilizado nos sites da Consulplan e do CFC. É responsabilidade do candidato obter o documento.

Para verificar o resultado, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.