Exame de Suficiência: mais de 30 mil pessoas realizaram a prova neste domingo (24)

Por Thatyane Nardelli com informações de Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, neste domingo (24), a segunda edição do Exame de Suficiência de 2021. Mais de 30 mil candidatos realizaram a prova que foi aplicada, presencialmente, em 118 cidades do Brasil.


“Temos uma empresa que foi licitada para operacionalizar o Exame de Suficiência, com os processos de biossegurança sendo atendidos em todo o Brasil”, contou Lucélia Lecheta, vice-presidente de Registro do CFC.


Foram 172 locais de prova, que juntos, somaram 2073 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, apenas 18,55% dos inscritos não realizaram a prova. “O Exame de Suficiência é um poderoso instrumento de proteção social, por isso, temos muito zelo com a sua aplicação. Além da empresa contratada, também trabalhamos em união com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para que os locais de provas sejam adequados ofertando, assim, condições necessárias aos candidatos”, reforçou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda.


A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Exame de Suficiência 2/2021 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha, na modalidade presencial. "Além de ser um requisito básico para o ingresso na profissão contábil, o Exame também é um instrumento que pode ajudar as instituições educacionais a trabalharem no aprimoramento do ensino”,completou Lecheta, vice-presidente de Registro do CFC.


O gabarito preliminar da prova será divulgado nesta segunda-feira (25). Acompanhe AQUI.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.