Exame de Suficiência: 5 tópicos para realizar uma boa prova

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O exame será aplicado no próximo domingo, 7 de maio, das 10h às 14h, seguindo o horário de Brasília (DF). A aprovação na avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Confira, a seguir, os tópicos que separamos para você realizar a prova com tranquilidade e não ter imprevistos.

1 Locais de provas:

Os inscritos para a primeira edição de 2023 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já podem consultar os locais de prova. A informação está disponível no site da Consulplan, banca da prova.

De acordo com o edital do Exame de Suficiência, é responsabilidade exclusiva dos candidatos identificar corretamente o local onde realizarão a prova objetiva. Do mesmo modo, também cabe a cada inscrito comparecer a esse local dentro do horário determinado.

Os participantes devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos e precisam apresentar documento oficial de identificação original, em condições que permitam sua identificação.

2 O que levar?

Comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa.

3 Cartões de inscrição:

Desde o dia 28 de abril, foram disponibilizados os Cartões de Comprovação de Inscrição (CCI) e o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial. Os examinandos podem ter acesso ao documento por meio da página da Consulplan na internet.

4 É preciso obter quantos pontos para ser aprovado?

Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.

5 Em caso de erros no nome, no número do documento de identidade ou em outros dados referentes ao cadastro, como proceder?

A correção dos dados deverá ser realizada somente no dia das provas objetivas, mediante conferência do documento original de identidade, quando do ingresso do examinando no local de provas pelo fiscal de sala.

Para conferir o edital do exame na íntegra, clique aqui. O Sistema CFC/CRCs deseja a todos uma boa prova! 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.