Ex-vice-presidente do Banco Mundial é nomeado vice-presidente do ISSB

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS nomearam para o cargo de vice-presidente do International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) Jingdong Hua, ex-vice-presidente do Banco Mundial. Hua iniciará as atividades no organismo em outubro deste ano, e atuará no escritório ISSB em Montreal, no Canadá. Com essa nomeação, a equipe de liderança do ISSB está completa.

Hua se junta ao grupo que também inclui a vice-presidente Sue Lloyd e o presidente, Emmanuel Faber. Os 14 membros do ISSB são provenientes de uma variedade de origens profissionais e países; com isso, há o equilíbrio de conhecimento necessário para desenvolver uma base global de divulgações de sustentabilidade aos mercados de capitais.

O recém-nomeado supervisionará a elaboração e a implementação das estratégias do ISSB para apoiar e incluir partes interessadas em economias emergentes e em desenvolvimento, bem como pequenas e médias empresas. Seu papel complementará o trabalho de liderança da outra vice-presidente do ISSB, Sra. Lloyd, que supervisiona a organização geral dos trabalhos do ISSB e de sua equipe técnica, bem como a conexão entre o ISSB e o International Accounting Standards Board (IASB, na sigla em inglês), para garantir a complementariedade das ações de ambos os comitês.

O ISSB adaptará seus requisitos para que possam ser implementados gradualmente e, com isso, garantir a inclusão global. Com o intuito de apoiar ainda mais as partes interessadas, o ISSB também projetará uma estratégia abrangente para capacitação no uso de suas normas.

Currículo – Hua traz uma riqueza de experiência internacional em finanças e desenvolvimento para o ISSB. Ele foi vice-presidente e tesoureiro do Banco Mundial, onde suas responsabilidades incluíam iniciativas de títulos verdes e programas de capacitação financeira sustentável. Ele também atuou como administrador do Fundo de Pensões do Grupo Banco Mundial.

Antes de ingressar no Banco Mundial, atuou como vice-presidente e tesoureiro da International Finance Corporation, onde liderou emissões de títulos inovadores em vários mercados emergentes. Ele também atuou anteriormente como vice-tesoureiro do Banco Asiático de Desenvolvimento e ocupou cargos no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e no Banco Africano de Desenvolvimento.

Outras informações podem ser acessadas no site do IFRS, ou clicando aqui. Fonte: site do IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.