Estudantes de Ciências Contábeis disputarão Olimpíada na UFPB

Agência de Notícias da UFPB -  Com Assessoria

O Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba (DFC/UFPB) está organizando a “2ª edição da Olimpíada de Contabilidade da UFPB”. O projeto da Olimpíada de Contabilidade da UFPB, organizada anualmente,  envolve vários professores e alunos ligados ao DFC e tem o objetivo de colocar os alunos do Curso de Ciências Contábeis em uma disputa de conhecimentos contábeis, de modo que se possa estimular ainda mais a pesquisa na área contábil, com uma metodologia diferente daquela utilizada normalmente em sala de aula.

Um dos objetivos específicos deste projeto é fazer com que os alunos se preparem para o Exame de Suficiência em Contabilidade, que atualmente conta com um índice de aprovação em torno de 14% e é obrigatório para o exercício da profissão contábil. Dessa forma, o DFC poderá também avaliar quais são as maiores dificuldades dos alunos, podendo promover estratégias que busquem dirimir tais dificuldades.

Como incentivo, os 5 primeiros colocados na Olimpíada receberão prêmios, destacando-se 1 notebook que se converte em tablet, 1 calculadora HP12c, Cursos oferecidos pela Executar Mais, medalhas e certificados. Além disso, os 5 primeiros colocados serão classificados para representar a UFPB na “II Olimpíada Brasileira de Contabilidade”, que está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2016.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.