Estudantes de Ciências Contábeis da UnB visitam o CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Cerca de 110 alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB) participaram, na manhã desta sexta-feira (17), do Quintas do Saber, projeto idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), que abordou o tema “Transparência e Controle Social”. A visita dos alunos faz parte do programa do CFC "Visitas Escolares".

_CT10043

O programa tem como objetivo apresentar aos alunos de Ciências Contábeis de todo o País, a história da evolução da Contabilidade e a estrutura do Sistema CFC/CRCs. Os alunos têm a oportunidade de conhecer a infraestrutura do CFC como o Plenário, gabinete da presidência, biblioteca e algumas áreas de trabalho como a Fiscalização, Registro e a Câmara Técnica.

O debate contou com a presença da presidente da Abracicon e Controladora-Geral do Estado de Alagoas, Maria Clara Cavalcante Bugarim,; do Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Junior; do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, além da presença dos conselheiros do CFC e convidados.

Na ocasião, os alunos assistiram a assinatura do termo de cooperação firmado entre o Conselho Federal de Contabilidade e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que conto com a presença do ministro Torquato Jardim. O termo visa ampliar os  instrumentos de transparência e fomentar a participação do cidadão no controle da gestão pública, além de fornecer informações para que este controle seja exercido.

Os estudantes de ciências contábeis participaram da Reunião Plenária do CFC, que também aconteceu no auditório da entidade, paralelamente ao evento da Abracicon e da assinatura do termo entre o CFC e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, saudou os alunos e disse que “é uma grande honra receber os futuros profissionais que irão dar continuidade dos trabalhos realizados para  classe”.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.