EQT: já está disponível o resultado do exame da 24ª edição para auditores e da 7ª edição para peritos. Confira!

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, na manhã de 1º de junho de 2023, no Diário Oficial da União (DOU) n.º 104, o resultado pertinente ao Exame de Qualificação Técnica (EQT). O documento torna público o resultado da 24ª edição do exame para auditores e da 7ª edição do exame aplicado para peritos. A lista contém os nomes dos aprovados após análise de recursos.

Os profissionais que obtiveram êxito na prova voltada para auditores serão registrados, automaticamente, no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC. Já aqueles que foram aprovados na avaliação para perito contábil serão inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) da autarquia.

O exame é disposto no uso das atribuições legais do CFC e com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade – NBC PA 13(R3) e na NBC PP 02. E é, justamente, direcionado aos profissionais que buscam o registro no CNAI. Os aprovados poderão atuar nas instituições autorizadas a funcionar pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); e para registro no CNPC do CFC – para aqueles que pretendam atuar como peritos contábeis.

Confira a lista completa aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.