EQT 2/2024: começa o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva

Por Luciana Costa
Comunicação CFC

Começa nesta segunda-feira (4) o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva da segunda edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) deste ano. Os candidatos terão até amanhã (5) para efetuar essa ação.

O link para a interposição dos recursos já está disponível no site da banca organizadora do certame, a Fundação Getulio Vargas.

A segunda edição de 2024 do Exame de Qualificação Técnica (EQT) contou com a participação de 82,16% dos inscritos, ou seja, 2.511 candidatos. A aplicação das provas objetivas aconteceu entre os dias 30 de setembro a 5 de outubro nas 27 capitais brasileiras. A taxa de ausência foi de 17,84%.

A realização do exame é pré-requisito para profissionais que pretendem atuar como auditores nas instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pelas sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelas sociedades supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Para obter mais informações sobre a segunda edição de 2024 do EQT, acesse o site da FGV ou o link https://conhecimento.fgv.br/exames/cfc/eqt24.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.