Entrega do Prêmio Olivio Koliver acontece em setembro

A 5ª edição da premiação será realizada durante a 11ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – Dentre os artigos publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), durante o ano de 2017, apenas um alcançará a premiação intitulada Prêmio Olivio Koliver. O artigo vencedor receberá o Prêmio durante o 11º Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, previsto para acontecer no dia 29 de setembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC),  em homenagem à memória de um dos maiores expoentes da Contabilidade brasileira, Olivio Koliver, falecido em 2009, a distinção tem por finalidade estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil.

O Prêmio é promovido pela Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) e se destina a todos os articulistas que tiveram seus artigos veiculados na RBC no exercício anterior à entrega da premiação.

Como é a escolha

Os 36 artigos publicados nas 6 (seis) edições da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC)  recebem  do Conselho Editorial da RBC uma nota de 5 a 10.

Os 6 (seis) artigos mais bem pontuados são encaminhados à Banca Examinadora e Julgadora do Prêmio Olivio Koliver, que dará uma nota de 5 a 10 a cada trabalho.

O artigo que obtiver a mais alta pontuação será o vencedor. Em caso de empate, a Banca Examinadora e Julgadora realizará um novo julgamento, pontuando novamente os artigos. Caso persista o empate, a coordenação da Banca Examinadora e Julgadora emitirá a decisão final.

Em breve, o artigo vencedor desta quinta edição será divulgado nos meios de comunicação da do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.