Entenda como trabalhar com avaliações on-line na 7ª edição do Conexão Educa e Aprende

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A próxima edição do projeto Conexão Educa e Aprende – A América trocando habilidades práticas para a formação do futuro contador terá como tema “Tecnologias aplicadas à educação: avaliações on-line”. O evento virtual acontece no dia 25 de junho, das 14h às 16h, e será transmitido pelo canal do YouTube da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O projeto é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da AIC e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Veja a programação:

Abertura

A 7ª edição do Conexão Educa e Aprende começa às 14h, horário de Brasília. A abertura do evento será realizada pela presidente da AIC e da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, contador Aécio Prado Dantas Júnior.

1ª Palestra

“Tecnologias aplicadas à educação: avaliações on-line” será a primeira palestra do encontro virtual. O conteúdo será apresentado pelo coordenador do laboratório SkyLab da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), professor doutor Marcelo Souza.   

2ª Palestra

O segundo tema abordado no Conexão Educa e Aprende será “Nuevo paradigma en la evaluación mediante la herramienta Moodle”. O professor na carrera de Contaduría Pública da Universidad de Costa Rica e consultor da Transparencia Consultores, professor mestre Ricardo Valverde Chinchilla, fará a apresentação.

3ª Palestra

Para finalizar a tarde de palestras, a terceira aula abordará o tema “Evaluación de aprendizajes en entornos virtuales” e será conduzida pelo presidente da Comissão Técnica Interamericana de Educação da AIC, professor doutor Mario Ernesto Diaz Duran.

A mediação do evento será realizada pelo conselheiro e coordenador adjunto da Comissão de Ensino do CFC, contador e professor mestre Elias Dib Caddah Neto.

Para efetuar a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.