Entenda como fazer o planejamento para o período eleitoral em curso do CFC

Está disponível para os profissionais da contabilidade um novo módulo da Qualificação Avançada em Contabilidade Aplicada a Partidos e Eleições. O assunto da quarta aula é “Planejamento para o Período Eleitoral”, com acesso gratuito pela Plataforma EduCont do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A formação tem a finalidade de preparar a classe contábil e os demais interessados no tema para atuar nas Eleições 2026. Para isso, foram selecionados assuntos estratégicos dessa área. Em seguida, o conteúdo foi organizado em 11 módulos no formato de trilhas de conhecimento.

No sistema do CFC, os interessados podem assistir a outros três tópicos que foram liberados em semanas anteriores: Fundamentos do campo; Base normativa integrada; e Regularização partidária. Na próxima quarta-feira (9/9), o conteúdo publicado será Contabilidade eleitoral – Arrecadação. A qualificação pontua no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho. Cada módulo soma dois pontos e os participantes também recebem certificados.

Para acessar a plataforma EduCont, clique aqui.

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Nossa central telefônica está temporariamente inoperante. Enquanto o serviço é restabelecido, os contatos podem ser realizados pelos números: (61) 99127-7313 | (61) 99277-0237 | (61) 99633-2770 | (61) 99633-5016

X