Entenda a DCTFWeb na sexta edição do Diálogos Contábeis

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A próxima edição do Diálogos Contábeis vai oferecer ao público instruções gerais sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb). O evento acontecerá na modalidade virtual, no dia 29 de setembro, às 15h. Os interessados poderão optar por um dos meios de assistir ao evento: pela plataforma Zoom, para inscritos, ou pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube, para o público em geral.

Entre os passos principais para o cumprimento das obrigações acessórias está entender os seus procedimentos e as suas regras. Essas informações estão previstas em uma série de manuais, mas alguns contribuintes ainda têm dúvidas na hora de transmitir esses documentos.

Pensando nisso, CFC o convidou os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) e membros da equipe de desenvolvimento do eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb, Cláudio Maia e Jacian Anísio para falarem sobre a DCTFWeb e esclarecerem as perguntas mais frequentes dos contribuintes e também do público que estiver participando do evento. Já o auditor fiscal do Trabalho e coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista, João Paulo Machado, será o debatedor da palestra. A vice-presidente de Registro, Lucélia Lecheta, participará como moderadora.

O Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.