ENMC: Palestra sobre “Liderança Consciente” encerra atividades do XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Por Ana Paula Machado
CRCSE

Para encerrar a programação do XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), os participantes acompanharam palestra sobre “Liderança Consciente”, apresentada por Paula Harraca, que é executiva, palestrante, autora best-seller e referência em ESG. Líder premiada, soma 25 anos de experiência no desenvolvimento do potencial humano e na construção de negócios capazes de alinhar lucro e propósito.

Segundo a palestrante, é possível exercer liderança com propósito e cuidando das pessoas. “É possível liderar cuidando, ao mesmo tempo, do propósito, das pessoas, da estratégia do negócio e do impacto gerado na sociedade? Sim! E essa é a proposta quando falamos sobre liderança consciente, adotada por gestores de grandes empresas de referência.” Esse também é o tema destaque em no livro publicado pela palestrante.

O XIII ENMC

Manaus foi sede do retorno do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), que, durante três dias, movimentou e uniu cerca de 2.000 profissionais da contabilidade de todo Brasil em busca de conhecimento, networking e trocas de experiências.

Logo na quarta-feira (20), o Hino Nacional Brasileiro, entoado pela cantora Rebecca Grana, deu início oficial ao encontro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Esta edição teve como tema “A Nossa Trajetória é o Nosso Sucesso”. O evento, um dos maiores da Contabilidade no Brasil, desembarcou na cidade de Manaus/AM, repleta de história e cultura, para proporcionar três dias de debates sobre os tópicos mais relevantes da Contabilidade.

O ENMC teve a primeira edição em 1991, em Rio de Janeiro/RJ, e já se consagra como uma tradição na agenda da Contabilidade brasileira. O principal objetivo do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é promover o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres na área contábil, abordando temas técnicos, atualizações legislativas, normas contábeis e questões relacionadas à igualdade de gênero, à liderança feminina e ao empreendedorismo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.