ENMC: Mulheres de sucesso compartilharam suas trajetórias profissionais durante Talk Show 

Por Natália Farias

CRCPE

O Talk Show “A nossa trajetória é o nosso sucesso” trouxe um clima de emoção e empoderamento ao XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), na tarde desta sexta-feira (22), com a participação de três mulheres protagonistas de suas histórias profissionais: a presidente da Ifac, Asmaa Resmouki; a diretora de governança do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), Cristiane Nardes; e a presidente da Abracicon e do Cilea, que coordenou as atividades do momento, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Cristiane ressaltou a relevância das boas práticas de governança, que devem estar diretamente ligadas à liderança. Nesse sentido, a diretora do IGCP enfatizou que, “sem liderança, você não consegue definir uma estratégia; governança é liderar bem”. Outro ponto destacado foi a importância do olhar atento para inovação, compliance, ESG e governança.

Apesar de todos os desafios, a presidente do Cilea frisou a importância de termos autoconfiança para continuar a nossa jornada, com coragem para fazer coisas diferentes, fora da zona de conforto. Maria Clara aproveitou o momento para ouvir das palestrantes sobre como elas enxergam a relevância do apoio familiar para o sucesso feminino, considerando que as mulheres, na maioria das vezes, assumem o papel de serem base para o sucesso de seus familiares.

Cristiane falou que teve total apoio da família, e pontuou que o lado profissional está diretamente ligado à parte pessoal. Asmaa concordou e acrescentou que é importante encontrarmos uma maneira de prestar acolhimento às mulheres: “Sem o apoio das nossas famílias, nós não seríamos capazes”.

Por fim, elas agradeceram e deixaram aos participantes mensagens de reflexão sobre a importância de continuar aproveitando cada oportunidade. “Devemos ser autênticos e estar orgulhosos de nossa jornada”, finalizou a presidente do Cilea.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.