ENMC: Equidade e Diversidade como pilares da Sustentabilidade: ESG é tema de palestra neste segundo dia de evento

Por Ana Paula Machado
CRCSE

“Equidade e Diversidade como pilares da Sustentabilidade ESG” foi tema de uma das primeiras palestras neste sexta-feira (22), segundo dia de Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). Inovação, criatividade e agilidade são requisitos que estão presentes na vida de cada indivíduo e, também, nas organizações; isso ocorre, principalmente, quando um negócio promove diversidade, equidade e inclusão.

Durante cerca de duas horas, a conselheira emérita do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Jandaraci Araujo, e a vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Ana Tércia Lopes Rodrigues, falaram sobre a temática e sobre a importância de adotar esses componentes no ambiente de trabalho.

Jandaraci é grande defensora da inclusão e da diversidade, e Ana Tércia levou aos participantes insights valiosos, com sua expertise no tema. A exposição contou com a mediação da vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Campos.

Ao longo do painel, as palestrantes ressaltaram que as práticas estão interligadas e que uma depende da outra, já que a diversidade se relaciona com certas características, como demográficas, físicas e ideológicas, que diferenciam um ser humano de outro, e a equidade refere-se à maneira de tratar outra pessoa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.