Empresária e investidora Carol Paiffer participa da Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC)

Por Comunicação CFC/Apex

Para fechar a vasta programação do primeiro dia da XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), a empresária e investidora Carol Paiffer palestrou sobre o tema “Empreender, Investir, Decidir: Alternativas Para Fazer Seu Dinheiro Render”.

Crédito: Mario Quintana – Imprensa CIC-CCRS

Carol, que é fundadora da Atom S/A e jurada do Shark Tank Brasil, falou sobre  como transformar dinheiro em oportunidade para mais empreendedores. A empresária explicou os tipos de investimentos que estão em alta, como o Swing Trade e o Day Trade, além de trazer para o público outras estratégias que existem no mercado financeiro e dicas de como realizar isso na prática.

“Quando você ajuda as pessoas a entenderem a importância de falar sobre dinheiro, você dá um salto gigante. O sentimento de gratidão é muito grande, pois você ajuda a quebrar algo que é enraizado na nossa cultura, por isso eu queria trazer isso para vocês hoje, pois todos nós aqui temos uma missão e podemos influenciar as pessoas”, disse. 

Para a palestrante, que é uma das poucas mulheres à frente de uma empresa listada na Bolsa de Valores, se a pessoa aprender a investir, ela tem a chance de trazer mais dinheiro para o bolso e construir um negócio, e ainda incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo.

Ela afirma que incentiva empresários a investirem na Bolsa, pois isso tem um efeito positivo amplo, como aumentar a geração de empregos. “Aprender sobre o mundo dos investimentos é um grande diferencial para o seu negócio”, afirmou ao público nesta terça-feira.

Carol Paiffer trouxe para o evento muitas ideias inovadoras de empreendedorismo para quem está em busca de investimentos ou quer investir. “Eu quero que minha empresa ganhe dinheiro para poder financiar mais traders, investir em mais empresas, em mais startups, porque sei que quanto mais dinheiro tiver, mais pessoas eu posso ajudar”, concluiu.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.