Nova diretoria do CRCGO toma posse em solenidade oficial

Assessoria de Imprensa CRCGO
Izadora Louise

mesa_posse-1024x682

A noite do dia 10 de março ficou marcada pela solenidade de posse da nova diretoria do CRCGO para o biênio 2016/2017, e dos novos conselheiros para o quadriênio 2016/2019. Na ocasião, em meio a mais de 1.200 presentes, foi oficialmente empossado o presidente Edson Bento dos Santos. O evento da noite se caracterizou por ter sido aberto a todos os profissionais contábeis, estudantes e familiares no Estado de Goiás, indo em conformidade ao que o presidente do CRCGO vem se comprometendo, desde sua eleição, que é o de desempenhar uma gestão ampla e aberta ao profissional da contabilidade.

“Não somente eu, como presidente do CRCGO, mas também todos os vice-presidentes e demais conselheiros, estamos dispostos em estabelecer na classe contábil goiana uma gestão compartilhada, com o fim de ouvir todo colega profissional e também futuros contadores. Será dessa forma que estaremos atentos às demandas da categoria em Goiás, fazendo do CRCGO uma verdadeira casa ao profissional da contabilidade, local onde ele poderá ser acolhido e também ouvido”, declarou Edson.

 O presidente do Sescon-GO, Francisco Canindé Lopes, deu destaque para aproximação do Conselho com o Sindicato goiano. “Estamos aqui para parabenizar e fazer parte dessa nova administração que será de sucesso. Ao final de dois anos, o nosso CRCGO e a profissão contábil estarão melhores, e como presidente do Sescon farei o que for possível para ser um sucesso. Já fizemos uma parceria protocolar, estamos participando desta administração e inclusive já promovemos um primeiro curso nas instalações do CRCGO. Esta vai ser uma prática contínua, para tornar a classe contábil cada vez maior em Goiás”, assegurou.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, afirmou que o Conselho goiano é um dos parceiros mais atuantes nos projetos com o órgão estadual. “O CRCGO é uma das entidades mais próximas à Juceg, temos convivido no dia a dia com os contadores com a certeza de que continuaremos avançando em nossas parcerias, pois isso tem gerado frutos à nossa sociedade, garantindo um ambiente adequado aos empresários, além de estarmos atentos às demandas da população e dos contadores de maneira geral”, garantiu.DSC_8047-1024x682

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, o conselheiro Simon Riemann apontou a ligação existente entre as duas profissões, abordando a necessidade de estarem unidas em parcerias salutares que beneficiem a sociedade. “O compromisso da OAB-GO com o CRCGO é total, prova disso é que estamos encaminhando um convênio para formatar uma Comissão mista, com assento tanto de advogados quanto de contadores para assumirem a defesa das duas categorias em assuntos que são de interesse comum perante aos órgãos públicos, como Secretaria da Fazenda, CAT e Juceg. São duas categorias que andam de mãos dadas e atuam em vários setores de forma muito próxima, e a OAB tem um papel amplo não só de defesa dos advogados como também da sociedade civil organizada, de forma que uma entidade tão representativa como o CRCGO merece todo o nosso respeito e apoio. Nossa casa está de portas abertas para tratar qualquer assunto com o CRC”, reforçou.

Joaquim-680x1024O vice-presidente Político-Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, disse no seu discurso que “os gestores do CFC/CRCs têm muitos desafios e que o trabalho em parceria fortalecerá o programa de educação continuada, a integração da classe e o aprimoramento das Ciências Contábeis”.

Segundo Joaquim Bezerra, “os próximos dois anos serão de trabalho árduo, mas com a certeza de que o desafio de gestão será compartilhado com uma equipe alinhada com os objetivos e diretrizes traçadas pelo Sistema CFC/CRCs”..

Além do vice-presidente, também representaram o Conselho Federal os conselheiros do CFC Henrique Ricardo Batista, Regina Célia Nascimento Vilanova, Maria Perpétua dos Santos e Maria do Rosário de Oliveira.

A solenidade de posse também se destacou pelo momento de entrega de 24 carteiras profissionais aos novos contadores do Estado de Goiás. Além deste momento, uma ocasião especial foi reservada para a diplomação de novos conselheiros e homenagem aos ex-presidentes que contribuíram no decorrer dos anos com o desenvolvimento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, e consequentemente do próprio profissional goiano.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.