Em Brasília, Conselho Editorial da RBC traça metas para 2022

Por Maria do Carmo Nóbrega

Comunicação CFC

O Conselho Editorial da Revista Brasileira da Contabilidade (RBC) se reuniu, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nesta terça-feira (5), em Brasília (DF), para traçar metas para este ano e, ainda, dar as boas-vindas aos novos integrantes do grupo.

Ao dar seguimento à pauta, a coordenadora do Conselho Editorial, professora doutora Jacqueline Veneroso, lançou ao debate alguns pontos importantes acerca das estratégias de divulgação e de publicação da RBC, seja no meio acadêmico ou na esfera profissional.

Além de temas estritamente internos, que dizem respeito à questão operacional, Veneroso deu voz a assuntos relacionados ao engajamento na divulgação da RBC, no sentido de incentivar pesquisadores, professores, estudantes ou profissionais da área contábil a enviarem seus trabalhos. “A RBC é uma alternativa bem interessante de publicação para os pesquisadores, em função da sua visibilidade e alcance”, enfatizou.

Outros temas discutidos concentraram-se em torno da divulgação da edição especial Educação Financeira no mês de outubro; da divulgação da RBC em eventos acadêmicos e do Sistema CFC/CRCs; e dos Critérios de Avaliação para a inclusão da revista na plataforma Spell.

O novo Conselho Editorial da RBC

A partir de fevereiro deste ano, o Conselho Editorial da RBC passou a contar com dois novos membros: a Doutora Maria Ivanice Vendruscolo, do Rio Grande do Sul, e o Doutor Fernando de Almeida Santos, de São Paulo. Além dos já citados, o grupo conta com a Doutora Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (MG), que é também coordenadora; Doutor Ernani Ott (RS); Doutor Antonio Ranha da Silva (RJ); Doutor Emanoel Marcos Lima (MS); Doutor José Luiz Nunes Fernandes (PA); Doutora Rosimeire Pimentel Gonzaga (ES); e Doutor Wenner Gláucio Lopes Lucena (PB).

O Conselho Editorial da RBC tem como objetivo avaliar e qualificar os artigos da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), quanto à forma e ao conteúdo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.