Divulgação das informações de sustentabilidade será discutida em live do CFC

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

Na próxima quinta-feira (9), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza a live “CBPS: um caminho para a divulgação das informações de sustentabilidade”. O objetivo do evento é discutir a importância da apresentação de informações de sustentabilidade pelas empresas, de modo que estas possam ser comparadas por meio de parâmetros uniformes. O encontro virtual começa às 17h e será transmitido pelo canal do CFC no YouTube.

Na ocasião, também será apresentado o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), que terá a sua criação votada na próxima reunião Plenária do CFC, marcada para o dia 9 de junho. O CBPS é uma iniciativa do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC) voltada para a adoção, no Brasil, de padrões de divulgação de informações ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). O desenvolvimento do CBPS está alinhado às atividades que já vêm sendo desenvolvidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), constituído, recentemente, pela Fundação IFRS – International Financial Reporting Standards (IFRS).

A live também marca a semana do meio ambiente e reforça o compromisso do CFC com o desenvolvimento de ações em benefício da implantação, do fortalecimento e da divulgação dos princípios de sustentabilidade no meio contábil e na sociedade.

O tema será apresentado pelo presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Valdir Coscodai; o presidente da FACPC, Edison Arisa Pereira; e o coordenador do Grupo de Trabalho de apoio ao CBPS, Eduardo Flores. O ex-presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, fará a moderação do evento, e o atual presidente do Conselho, Aécio Prado Dantas Júnior, conduzirá a abertura da live.

Participe e entenda mais sobre a agenda da sustentabilidade que tem dominado as discussões nos principais fóruns, no Brasil e no mundo, e a importância de os profissionais da contabilidade participarem dos debates sobre esse tema tão relevante para as empresas, para o mercado e para o planeta.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.