Diretório do Glenif reúne-se no CReCER

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Representantes do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Informação Financeira (Glenif) reuniram-se durante a Conferência de Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional – CReCER 2017, ocorrida de 6 a 9 de junho na Cidade do México. O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Breda, e o presidente do Ibracon, Idésio Coelho, participaram da reunião que aconteceu na sede do Consejo de Normas de Información Financiera A.C (Cinif).

Dentre os vários assuntos pautados, destaque para a apresentação do Comitê de tradução em Espanhol do Iasb; IFRS 17, contratos de seguro e possíveis ações; status dos GTTs 55, 56, 57 e 58, atualização das atividades recentes e projetos em processo no Iasb, apresentados pelo board member, Amaro Gomes.

O representante do Brasil no Glenif, Eduardo Pocetti, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da entidade, também participou da reunião.

O Glenif,  constituído em 28 de junho de 2011, é integrado, ao todo, por entidades emissoras de normas contábeis de 17 países da América Latina e tem como objetivo trabalhar em parceria com o International Accounting Standards Board (Iasb) em aspectos técnicos, respeitando a soberania nacional de cada país membro; promover a adoção da convergência das normas internacionais emitidas pelo Iasb; cooperar com governos, reguladores e outras organizações regionais, nacionais e internacionais que contribuam para a melhor qualidade financeira das demonstrações; e colaborar com a difusão das normas emitidas pela Iasb.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.