Diretoria do Glenif participa de seminário internacional no Peru

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Diretoria do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), atualmente presidido pelo contador brasileiro Eduardo Pocetti, estará reunida no Peru, no período de 11 a 13 de julho, para participar de seminário internacional sobre normas internacionais de contabilidade (NIIF, na sigla em espanhol).

Da esq. para a dir.: Winston Fernández, Felipe Perez Cervantes, Eduardo Pocetti, Carlos Ruiz, Celia Schwindt, Ana María Esquerre, Dunia Zamora, Oscar Pajuelo Ramírez, Juan Javier Leon Garcia, Angel Salazar Frisancho, Alejandro Vera Espinosa e Fredy Llaque Sanchez.

O Seminário, que vai ocorrer em Lima e em algumas cidades do interior do Peru, tem como proposta apresentar o trabalho desenvolvido pelo Glenif e divulgar as principais normas vigentes, além de enfocar a aplicação do Marco Conceitual, IFRS 15 (Ingressos) IFRS 16 (Arrendamento) e IFRS 9 (Instrumentos Financeiros).

O programa de atividades a serem desenvolvidas pelos membros da Diretoria começou nesta quinta-feira (11), com reuniões no Consejo Normativo de Contabilidad, na Superintendencia del Mercado de Valores, na Superintendencia de Banca, Seguros y AFPs e no Foro de Firmas de Auditoría de la Junta de Decanos de Colegios de Contadores Públicos del Perú.

Neste dia 12, haverá a participação de membros do Glenif no seminário, que acontece no Centro de Convenciones de La Pontificia Universidad Católica del Perú.

Já no dia 13, Eduardo Pocetti vai fazer uma palestra com o seguinte tema: “Rol del Glenif em La aprobación de las NIIF”. Esta palestra está prevista para acontecer na Pontificia Universidad Católica e na Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Ainda, estão previstas apresentações, sobre as normas internacionais de contabilidade, nas cidades de Arequipa, Ucayali, Piura, San Martin e Tumbes.

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.