Diretoria do CRCTO é empossada solenemente em evento prestigiado

A noite do dia 14 (quarta-feira) foi marcada pela solenidade de posse dos conselheiros eleitos para o Quadriênio 2018-2021 e do Conselho Diretor para o Biênio 2018 – 2019 do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), tendo o contador Nonton Thomazi no cargo de presidente. A celebração festiva, que ocorreu no Auditório do Palácio Araguaia, reuniu autoridades e profissionais contábeis.

Após sua posse, Thomazi iniciou suas palavras agradecendo a confiança depositada pelos profissionais contábeis e declarou, “muito me orgulha representar mais de 3.500 profissionais da contabilidade no estado do Tocantins, que juntos movimentam mais de 40 mil pessoas envolvidas dentro dos processos de contabilidade, seja na área pública, privada, bem como no terceiro setor”.

Ainda durante seu pronunciamento o presidente do CRCTO afirmou que a profissão contábil precisa se reinventar e estar cada vez mais fortalecida e a serviço do interesse público. “É importante ficarmos atentos às mudanças tecnológicas, pois vivemos em uma era que apresenta o fluxo de informações completamente dinâmico e que não permite que a contabilidade e suas atribuições sejam excluídas deste processo. O profissional contábil precisa rapidamente se adaptar a esses novos processos que movimentam a era da informação para estar preparados para as novas mudanças de conceito e trabalho”, ressaltando que a educação continuada dos profissionais segue sendo prioridade para o CRCTO.

A solenidade contou com a presença de Marco Aurélio Cunha de Almeida, vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), representando o presidente Zulmir Breda. “Essa posse é o resultado do exercício da democracia e da renovação de lideranças. Sintonizados com os novos tempos, felizmente o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho do Tocantins estão imbuídos de um mesmo pensamento fundamentado na modernização das ciências contábeis, na valorização dos profissionais e na proteção da sociedade”, disse lendo na sequência saudação de sucesso enviada por Breda para a nova diretoria do CRCTO.

Ainda durante o evento o presidente Norton Thomazi homenageou os delegados regionais de contabilidade, que atuam no interior do Tocantins.

Balanço Gestão 2014-2017

Na oportunidade o ex-presidente do Conselho tocantinense e atual Conselheiro Federal, Sebastião Célio Costa Castro, fez um balanço de sua gestão apresentando os resultados em diferentes áreas como o Desenvolvimento Profissional. “Foi a formação continuada o carro chefe da nossa gestão, com o projeto CRC na Estrada levamos capacitação aos rincões de nosso estado. O Encon foi realizado anualmente, conforme prometido, e de forma descentralizadas beneficiando regiões como o Sudeste e o Bico do Papagaio, tendo ao todo mais de 9 mil participantes e arrecadando cerca de 6,5 toneladas de alimentos, doados a famílias carentes”, ressaltou ao lembrar ainda de conquistas como o curso de Mestrado Profissional e a construção do Auditório do CRCTO.

Mesa de Honra

A solenidade foi prestigiada por profissionais contábeis, amigos e familiares dos empossados. O dispositivo de honra contou com o presidente do CRCTO Norton Thomazi; o conselheiro federal Sebastião Célio Costa Castro; vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Marco Aurélio Cunha de Almeida; o vice-presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigue; o presidente da OAB-TO Walter Ohofugi; o vice-presidente da Junta Comercial do Estado, Lásaro Quirino; o presidente do CRC de Goiás Rangel Francisco Pinto; presidente do Secap, Gildivam Miranda Marques e da técnica em contabilidade Juliana Aparecida Soares Martins, representando o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Adeildo Osório de Oliveira.

Empossados

Conselheiros Efetivos:

Contador NORTON THOMAZI
Contador JOÃO GONÇALO DOS SANTOS
Contador ADRIANO MELO NEPOMUCENO
Contadora OZAIR RIBEIRO DE CASTRO
Contador PAULO JOSÉ DA SILVA
Téc. em Cont. EENDRIK LIMA GOMES

Conselheiros Suplentes:

Contador FRANCISCO SANTIAGO DE ARAÚJO
Contador DIEGO ELBERT ACÁCIO GONÇALVES
Contadora GEANNE BANDEIRA BARROS MIRANDA
Contador MÁRCIO SANTOS DE SOUSA
Contador MARCOS ANTÔNIO DA FEITOZA DA COSTA
Téc. em Cont. JOSÉ BATISTA LEITÃO FILHO
Contadora LUCIA HELENA QUEIROZ LIMA

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.