Curitiba recebe o Seminário Regional de participação e controle social


As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do CFC.

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Com o objetivo de fomentar a criação de ouvidorias em todo o Brasil e de informar os gestores sobre as boas práticas de governança, o Seminário Regional de Participação e Controle Social será realizado em Curitiba (PR), no dia 10 de maio. A capital paranaense é a terceira do ano a receber o evento.

Uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Ministério da Transparência, Fiscalização e da Controladoria-Geral da União (CGU), o evento, que pretende reunir cerca de 200 participantes, entre eles profissionais da contabilidade, entidades públicas e sociedade, também informará à comunidade sobre a importância da comunicação entre os entes federados e a população beneficiada pelos serviços públicos.

Atento aos anseios dos profissionais da contabilidade e à importância do trabalho da classe contábil para o desenvolvimento social e econômico do País, o CFC vem desenvolvendo importantes ferramentas sociais, como a Ouvidoria; o subprograma Rede Nacional de Cidadania Fiscal (Observatórios Sociais), mantido pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC); e o Portal da Transparência.

Além de Curitiba, as próximas capitais que receberão o Seminário são Florianópolis (SC), 21/6; Salvador (BA), 12/7; Recife (PE), 26/7; Vitória (ES), 9/8; Belo Horizonte (MG), 13/9; Goiânia (GO), a definir; e Porto Velho (RO), 29/11.

O evento tem o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CFC (www.cfc.org.br/eventos). Em breve a programação estará disponível no site do Conselho Federal.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.