Cresce o percentual de aprovação na segunda edição de 2018 do Exame de Suficiência

Por Andréa Rosa
Comunicação CFC

Os aprovados já podem requerer seu registro no CRC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou, nesta quinta-feira (22/11), o resultado da segunda edição de 2018 do Exame de Suficiência, voltado para bacharéis em contabilidade que pretendem obter o registro na categoria.

Com aproximadamente 40 mil inscritos e 34.259 presentes, o segundo Exame de 2018 teve índice de aprovação de 37,49%. O resultado, publicado no Diário Oficial da União de hoje (22/11), Seção 3, páginas 186 a 211, pode ser consultado aqui.

Para o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio de Almeida, “O Exame de Suficiência tem como principal objetivo oferecer à sociedade profissionais mais gabaritados para exercer suas funções, a partir de um nivelamento de conhecimento técnico”.

Entre os Estados com maiores índices de aprovação estão Rio Grande do Sul (47,8%), Santa Catarina (47,6%) e Rio de Janeiro (44,8%).  O Exame aprovou 12.843 candidatos e teve 12,7% de abstenção.

RAIO X – Exame de Suficiência – 2/2018

O Exame de Suficiência é indispensável para obtenção do registro profissional e foi instituído pelo CFC, em 2010, com o objetivo de garantir o nivelamento por cima e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País.

A prova foi aplicada no dia 23 de setembro e abordou temas relativos à Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Noções de Direito, Matemática Financeira e Estatística e Língua Portuguesa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.