CRE promove sorteio de auditores independentes a serem inspecionados por programa de Qualidade

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O sorteio de auditores independentes, com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a serem inspecionados pelo Programa de Revisão Externa de Qualidade, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 31. O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) irá sortear os profissionais que participarão do processo de revisão deste ano em evento que será transmitido pela plataforma Zoom, às 9h30, com transmissão simultânea pelo canal do CFC no YouTube (www.youtube.com/CFCBSB).

Os escolhidos deverão informar e contratar outro auditor para revisar os serviços prestados. O processo de acompanhamento e controle é feito pelo CRE. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo CFC e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

O Programa de Revisão Externa de Qualidade, também conhecido como “Revisão pelos Pares”, busca verificar o controle de qualidade dos serviços prestados em auditoria no país e promover melhorias para o exercício da profissão. Instituído pela Portaria CFC nº 082/18, o CRE é composto de quatro representantes do CFC e de quatro representantes do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Mais informações sobre o sorteio do dia 31 de janeiro de 2022 podem ser obtidas pelo e-mail: cre@cfc.org.br.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.