CRE anuncia data do sorteio para a definição dos revisados em 2023

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

O Comitê de Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) realizará, no dia 24 de janeiro de 2023, às 13h30, o sorteio para a definição dos revisados que deverão se submeter ao programa em 2023.

O evento ocorrerá em formato híbrido; a modalidade presencial ocorrerá no plenário do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), no 8º andar. Para acessar a apresentação de forma virtual, o participante deverá realizar login na plataforma Zoom, por meio do link: https://us02web.zoom.us/j/88337927588 - ID 8833 7927 588.

Além da divulgação de informações sobre o programa e os seus desafios futuros, haverá um espaço para perguntas e respostas. O sorteio contará com a participação da vice-presidente técnica do CFC, contadora Ana Tércia Rodrigues, e do coordenador do Comitê, contador Rogério Rokembach.

Sobre o CRE

A Revisão Externa de Qualidade, a chamada “Revisão pelos Pares”, é considerada elemento essencial de garantia da qualidade dos serviços de auditoria independente no âmbito internacional e, por este motivo, foi instalado um Comitê Administrador específico, denominado Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE), instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

O controle de qualidade constitui um dos pontos centrais da NBC PA 11 – Revisão Externa de Qualidade pelos Pares.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.