CRCTO empossa nova diretoria

Com informações da assessoria de imprensa do CRCTO

No último dia 30 de março, os Conselheiros Eleitos para o quadriênio 2022/2025 e a nova Diretoria para o Biênio 2022/2023 do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) tomaram posse na sede do Regional em Palmas (TO). O presidente do CFC, Aécio Dantas, prestigiou o evento.

O presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, lembrou que mesmo em meio à pandemia das atividades do Conselho não parou. “Foram realizados 68 eventos, entre cursos, palestras lives e capacitações. Cerca de 2,8 eventos por mês. Levamos a 46 cidades do Tocantins, onde 2.284 profissionais da contabilidade e estudantes capacitados”, pontou João Gonçalo dos Santos.

No seu discurso, o presidente do CFC, Dantas, ressaltou o papel da classe contábil ao país. “Não há como falar em desenvolvimento social e econômico dissociado da nossa classe. Somos essenciais porque ajudamos a salvar a vida das empresas e organizações e, desta forma, conseguimos transformar vidas. Estamos mostrando o nosso valor para a sociedade em geral e, vou mais além, estamos marcando presença nos grandes debates mundiais sobre a necessidade do envolvimento do profissional da contabilidade em projetos de sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do incentivo à governança. E isso é só o começo”, concluiu o presidente.

Além de ex-presidente do CRCTO e conselheiros federais, a posse contou com a presença do secretário da Administração do Tocantins, Rafael Sulino, do secretário-executivo de Finanças de Palmas, Glauber Aires Santana, do delegado-geral da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Magalhães, da presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Thaís Coelho, membro do conselho fiscal da Fundação Brasileira de Contabilidade, contador Adriano Nepomuceno, além de representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo, Goiás, e do Rio de Janeiro, e de órgãos, entidades e instituições de ensino do Tocantins.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.