CRCSP: Câmara Municipal de São Paulo presta homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Por Thiago Benevides - Comunicação CRCSP

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e representantes das entidades contábeis foram homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo, em 10 de abril de 2017, em sessão solene ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril. Realizada no Plenário 1º de Maio da casa legislativa, foi convocada pela vice-presidente da Câmara, a vereadora Edir Sales (PSD), que presidiu a sessão.

Sem título

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, durante discurso na solenidade

Além da vereadora e do presidente do CRCSP, compuseram a mesa diretora da solenidade o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega, os presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo, o diretor de comunicação do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, o diretor técnico da 5ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Augusto Pires, e o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa, deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

O vice-presidente do CFC Luiz Fernando Nóbrega levou aos presentes as saudações do presidente da entidade e declarou ser um momento de muita alegria poder receber a homenagem em seu estado. Ele também destacou a importância do trabalho realizado pelas entidades, especialmente na promoção da educação continuada. “Enquanto instituição, investimos cada vez mais na qualidade e capacitação dos profissionais da contabilidade, para que estejam cada vez mais preparados e multidisciplinares”, declarou Luiz Fernando.

O presidente Gildo agradeceu a homenagem prestada e destacou a importância da Contabilidade para o desenvolvimento da sociedade. “Assim como os nobres representantes desta Câmara Municipal, a classe contábil estará sempre empenhada em trabalhar pela valorização da sociedade brasileira”, declarou.

Também discursaram o presidente do Sescon-SP e da Aescon, o deputado Itamar Borges e a vereadora Edir Sales, que falou sobre a importância da sessão solene. “Eventos como os de hoje não servem apenas para prestar uma justa homenagem ao profissional da contabilidade, mas também para mostrar à sociedade o excelente trabalho realizado pelas entidades”, afirmou a vereadora. “O Brasil dos nossos sonhos passa pelo profissional da Contabilidade, que é a bússola e conselheiro de nossos empreendedores”, complementou o deputado Itamar Borges. O presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP agradeceu a realização da solenidade. “Esta homenagem nos incentiva a continuar acompanhando e defendendo os empresários contábeis e o empreendedorismo”.

Homenagens

Ao final da cerimônia, a vereadora Edir Sales entregou placas comemorativas aos representantes das entidades. O presidente Gildo fez a leitura da placa, recebida por ele, pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, pelos presidentes da Fecontesp, Sindcont-SP, Sescon-SP e Apejesp, pelo diretor técnico da 5ª seção regional do Ibracon e pelo presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Edmir Lopes de Carvalho.

Do CRCSP, compareceram as vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, os presidentes das gestões 1967-1968, Tikara Tanaami, e 2014-2015, Claudio Filippi, e os conselheiros Ana Maria Costa, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, Rosmary dos Santos e Valmir Leôncio da Silva.

Prestigiaram a sessão solene os presidentes da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Irineu De Mula, e do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, a vice-presidente de Relações Intersindicais da Fecontesp, Telma Tibério Gouveia, e o vice-diretor financeiro da entidade, Cláudio Aníbal Cleto, os vice-diretores do Sindcont-SP Dorival Fontes de Almeida e Nobuya Yomura, o conselheiro fiscal do Sindicato, Edmundo José dos Santos, o vice-presidente do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, os diretores da Aescon-SP Carlos Eurípedes Limberti e Terezinha Annéia, o diretor técnico do Ibracon, Rogério Hernandez Garcia, o vice-presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, e o presidente da Comissão de Representação junto à Área Contábil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Odilon Luiz de Oliveira

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.