CRCSP atinge a marca de 150.000 profissionais registrados ativos

Por Michele Mamede - Comunicação CRCSP

A contadora Mariane Lima Sousa do Vale ficou surpresa ao saber que, ao receber seu registro profissional, o CRCSP atingiu a marca dos 150.000 profissionais que estão em atividade. Ela faz questão de ressaltar a paixão pela profissão escolhida. “Gosto muito do que faço e a contabilidade é uma área cheia de oportunidades”, declarou.

O amor pela profissão veio com a segunda faculdade. A primeira opção de Mariane foi Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Porém, ela não gostou do curso e acabou trabalhando na área administrativa de uma editora.

Depois que sua filha nasceu, ela decidiu voltar a estudar com o objetivo de atuar na mesma área da nova graduação. O incentivo para cursar Ciências Contábeis veio do marido, que também é contador. “Eu tinha gostado bastante das matérias de contabilidade no curso de Administração e me apaixonei de vez”, contou.

Para Mariane, a contabilidade oferece um excelente mercado. “Todos os meus amigos da faculdade estão trabalhando na área.” As possibilidades no setor contábil a fizeram recomendar o curso também para seu irmão, que está concluindo a graduação.

Embora o ramo da construção civil se destaque entre os clientes do escritório onde Mariane trabalha, há diversidade. Dentre os clientes que ela atende, por exemplo, há um cemitério e um shopping-center. Isso vai ao encontro dos anseios da profissional. “Estou sempre aprendendo algo novo, o que é motivador.”

Feliz por trabalhar em uma empresa que valoriza o profissional, Mariane lamenta apenas a falta de visão de alguns empresários. Segundo ela, muitos deles ainda não dão o devido valor à contabilidade e ao contador.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.