CRCSE e entidades parceiras lançam campanha ‘Destinar’

Por Assessoria de Imprensa
CRCSE

Com o slogan ‘Escolha mudar a vida de muitos sergipanos’, foi lançada, no dia 22 de março, em coletiva de imprensa, a campanha ‘Destinar’, que tem como objetivo informar a população sobre como destinar parte de seu Imposto de Renda ao Fundo de Defesa da Criança e do Adolescente. A campanha é uma parceria entre Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Receita Federal e Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Secretaria de Assistência Social.

O CRCSE é uma das principais peças para a realização do projeto, pois os profissionais da contabilidade trabalham diretamente com a declaração de Imposto de Renda. “As instituições públicas existem justamente para o público. A proposta desta parceria é servir a uma boa causa, porque os números que foram apresentados são pequenos e essa junção de esforços tem o desafio de aumentá-los. Esse é apenas o pontapé inicial de tudo o que temos para fazer juntos", falou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

Segundo a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, a campanha só está acontecendo devido à parceria de entidades importantes ligadas ao tema. "Há muito tempo, tentamos fazer com que essa campanha fosse realizada no Estado de Sergipe. Eu entendo que, por meio dessas parcerias que firmamos, conseguiremos êxito e assim muitas crianças e adolescentes poderão ter suas vidas modificadas".

De acordo com o delegado da Receita Federal do Brasil, em Aracaju, Marlon Caldas, é importante passar informações para os contribuintes para que assim eles possam destinar parte do Imposto de Renda devido. "A falta de conhecimento dos contribuintes é o principal motivo de termos um número de doações tão pequeno. Mas se o desafio é grande, quando estamos ladeados de pessoas que querem fazer acontecer, maior é a vitória. Temos a ideia de que esse projeto unificado seja permanente; estamos juntos nesse propósito".

A presidente do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente, Ulla Ribeiro, falou como é possível fazer a destinação. "Destinar parte do valor que seria destinado à Receita Federal é uma forma de contribuir com muitas crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social em nossa cidade. Os recursos destinados ao Fundo serão acessados por meio dos editais e de projetos que são aprovados".

Ao final da apresentação, os presentes participaram de uma palestra sobre o processo de destinação e tiraram dúvidas com auditor fiscal Nilson Lima.

‘Destine uma parte do seu imposto de renda em um futuro melhor’
Três por cento do valor que seria destinado integralmente à Receita Federal irá para o Fundo da Criança e do Adolescente, que lançará um Edital Público para que instituições que trabalham pela proteção de crianças e adolescentes possam apresentar projetos e concorrer aos recursos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.