CRCSE: 15° Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe discutiu o espaço da mulher no futuro da contabilidade

Por Ana Paula Machado
Comunicação CRCSE

A comemoração dos 15 anos é sempre algo esperado e festejado, e foi assim que o Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe comemorou, na última sexta-feira, 22, 15 edições com festa, palestras educativas, falou sobre felicidade e reuniu mais de 130 pessoas. O 15° Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), por meio da Comissão da Mulher Contabilista de Sergipe (CMCSE).

Com o tema ‘Mulheres e seu espaço no futuro da contabilidade`, os participantes foram agraciados com cordel composto e declamado pela contadora Ana Peixoto, palestra do administrador Diego da Costa ‘Ser feliz: Fator para o sucesso`, talk show sobre ‘A importância do profissional da contabilidade no combate a corrupção` que contou com a presença do presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, da contadora e advogada Patrícia Verônica Sobral de Souza, da promotora Luciana Duarte e do contador Marcus Alcântara. Para finalizar o evento os participantes foram brindados com a palestra sobre ‘Contabilidade Consultiva e o resgate do papel do contador`, proferida pela contadora Fernanda Rocha.

"Depois de tantos anos nossa profissão chegou em um lugar muito importante, tendo muitas mulheres exercendo a profissão de forma exemplar. É importante destacar que hoje temos uma mulher na presidência do maior CRC do Brasil, que é o de São Paulo, isso mostra o espaço que a mulher tem ocupado na classe. Em Sergipe a diferença do número de profissionais homens e mulheres na categoria contador é mínima", ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

De acordo com a coordenadora da CMCSE, Juliana Alcântara, o evento foi pensado para trazer às contabilistas um momento de interação e informação. "Esse evento foi feito com muito carinho e entusiasmo, levando em conta a importância da mulher no mundo e da mulher contabilista na classe, com interação, descontração e muito informação sobre assuntos do nosso interesse".

O Fórum teve como inscrição doação de alimentos não-perecíveis, arrecadados para a Fazenda Boa Esperança, de Lagarto, Durante o evento, a coordenadora da CMCSE, junto com a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em Sergipe, Lana Veiga, fizeram a entrega simbólica dos alimentos ao colaborador da instituição Magno José.

15° Fórum da Mulher Contabilista através do olhar das contabilistas

"Mais uma vez o Fórum da Mulher nos surpreende e instiga, uma programação maravilhosa, onde foi tratado sobre a felicidade, viemos ao mundo para ser feliz, com leveza, e responsabilidade. Precisamos entender que temos que ser protagonistas, no combate a corrupção e no bem do país", ressaltou a ex-presidente do CRCSE e atual conselheira do CFC, Angela Dantas.

Para a coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Veiga, o evento trouxe conhecimento para o melhor desempenho da profissão. "Nos trouxe muito conhecimento e inovação para que possamos está a cada dia mais aprimoradas no dia a dia da nossa profissão".

Já a diretora do CRCSE, Ederilda Pereira falou sobre os 15 anos do Fórum. "O 15.º Fórum debutou em grande estilo, foi um evento leve e descontraído, os participantes foram brindados com momentos de reflexão e aprendizado, tratando de temas como felicidade, corrupção e contabilidade sem chatice", disse Ederilda, que também faz parte da CMCSE.

"Mais uma vez me surpreendeu ouvir as mulheres contabilistas, bem como os convidados que não são da área. Os assuntos que foram abordados me fizeram ter a certeza que a busca pelo aperfeiçoamento e minha melhoria pessoal e profissional são fontes de incentivo para o meu dia a dia. A palestra motivacional faz parte do meu lema de vida, acredito que a felicidade contribui e muito para o sucesso do ser humano. Em relação à mesa redonda que tratou de um assunto extremamente importante só me fez refletir, ainda mais, sobre qual a minha contribuição para combater a corrupção no Brasil", comemorou a contadora do CRCSE, Simone Santana.

Segundo a Assessora de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Marta Nunes, o evento e a programação estavam interligados com o atual momento do país.

"Na 15ª edição o Fórum nos apresentou um tema muito propício que é o nosso papel, enquanto contadoras, no desenvolvimento da classe, palestras importantíssimas e essenciais no atual momento em que estamos vivendo, como corrupção, projetos para um futuro e com uma palestra motivacional sobre felicidade, pois sem felicidade não podemos alcançar novos voos", finalizou a contadora.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.