Por Comunicação CRCSC
Na noite de sexta-feira (26) aconteceu a posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), que segue com a presidência de Marcello Alexandre Seemann. O evento foi realizado na sede da entidade, em Florianópolis, e contou com a presença de diversas autoridades, entre lideranças contábeis, políticas e de órgãos públicos.
Entre os presentes, o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, contador Renato Dias Marques de Lacerda, representando o governador João Raimundo, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contadora Lucélia Lecheta, representando o presidente Zulmir Ivânio Breda.
Posse – A solenidade começou com a posse dos novos conselheiros eleitos em novembro do ano passado que, após o juramento, receberam seus certificados. Em seguida foi feita a posse da Diretoria, eleita pelos conselheiros em Reunião Plenária, no dia 4 de janeiro, que manteve Marcello Seemann na presidência do CRCSC por mais dois anos, agora até 2019.
Em seu discurso, o presidente destacou a importância do profissional de contabilidade na sociedade, além da responsabilidade do Conselho em fiscalizar e buscar a melhoria contínua da profissão.
“O profissional da contabilidade deve saber que o seu trabalho é muito maior que o realizado entre as quatro paredes de seu escritório. Em tempos como o que vivemos, temos que lembrar que somos nós que ajudamos a combater a sonegação e a corrupção, somos agentes ativos no desenvolvimento econômico de nosso país, como consequência lutamos por mais igualdade social, influenciando a vida de milhões de brasileiros”, disse Seemann.
“O CRC tem responsabilidade dobrada, visto que deve ser o exemplo em cada ação, em cada estratégia, mostrando que sabemos planejar e executar com excelência, pois nossa credibilidade é também a credibilidade de cada registrado. Por isso, ética, transparência e justiça tem sido os valores que norteiam nossa instituição”, acrescentou.
Discursos – A contadora Lucélia Lecheta enfatizou que o CFC estará presente ao lado do CRCSC apoiando nos principais projetos que valorizem o profissional. “O CFC estará sempre à disposição de sua Diretoria para a execução dos projetos que visam à modernização das Ciências Contábeis e à valorização dos profissionais deste Estado. Tenho a certeza de que o Sistema CFC/ CRCs muito se orgulha em poder trilhar o seu caminho com uma entidade que, ao defender a sua missão de fiscalizar o exercício profissional, tem buscado valorizar seus profissionais e oferecer as melhores soluções em serviços contábeis à sociedade”, disse Lucélia.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, destacou a parceria do CRCSC com a prefeitura, colaborando para o ajuste fiscal do município. “Na casa do Contabilista é que me sinto mais em casa. Destaco os batalhadores desta profissão e a parceria do CRC com a administração pública. Florianópolis se destacou nos últimos anos pela recuperação fiscal, graças aos ajustes necessários que foram apoiados pelo Conselho, que não deixou de defender esta medida e de estar do lado do poder público. Somos todos prefeitos e buscaremos estar cada vez mais próximos. Agradeço as conquistas da nossa cidade ao CRCSC, cujo presidente sempre defendeu e defende valores de forma retilínea e correta”, declarou o prefeito.
O secretario da Fazenda, Renato Lacerda, também disse que a Secretaria é parceira do CRCSC. “Trago como mensagem do governador o sucesso à nova Diretoria. A Secretaria da Fazenda tem uma relação estreita com a classe contábil e reforço que estamos junto com o Conselho, com muitas parcerias que já são um sucesso. Muitos trabalhos são realizados pela internet, o que diminui os custos e a burocracia. Santa Catarina abriu 29 mil vagas de empregos em 2017, enquanto o País fechou milhares de postos de trabalho. Isso se dá graças à parceria com entidades contábeis, como o CRCSC”, enfatizou Lacerda.
Nova diretoria – A composição do Conselho Diretor do CRCSC terá a seguinte formação até 2019: Rúbia Albers Magalhães, vice-presidente de Administração e Finanças; José Mateus Hoffmann, vice-presidente de Fiscalização; Raquel de Cássia Souto, vice-presidente de Registro; Adriano de Souza Pereira, vice-presidente de Controle Interno; Adilson Pagani Ramos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; Roberto Aurelio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica; Adilson Bacthold, vice-presidente de Relações Institucionais; e Cassiano Bambinetti, Representante dos Técnicos em Contabilidade.
Conselheiros – Com a posse dos novos conselheiros, a composição do Plenário até 2019 fica assim:
- Conselheiros Efetivos: Marcello Seemann, José Mateus Hoffmann, Adilson Pagani Ramos, Adriano de Souza Pereira, Ilário Bruch, Ranieri Angioletti, Edio Silveira, Pericles de Oliveira Borges, John Carlos Zoschke, Adilson Bacthold, Guilheirme Corbellini, Solange Rejane Schroder, Cassiano Bambinetti, Valdeci Sagaz, Rubia Magalhães, Raquel Souto, Lecir dos Passos Ghisi, Irineu Moreira, Roberto Aurelio Merlo, Gelson Luiz Dal Ri e Sergio da Silva.
- Conselheiros Suplentes: Vladimir Arthur Fey, Marlise Alves Silva Teixeira, Jose Carlos de Faveri, Neusa Ivete Muller, Marcelo Machado de Freitas, John Kennedy Lara da Costa, José Carlos de Souza, Valdecir José Nunes da Silva, Tadeu Vieira, Hermeliano de Oliveira, Dayana Fernandes da Silva, Filipy Furtado Sell, Walmor Mafra, Luiz Ricardo Espindola, Maria Denize Casagrande, Claudio Marcio de Souza, Roni Luiz Dal Magro, Rudinei Almeida dos Santos, Marcos Alexandre Emilio, Emanuela de Melo e Tadeu Oneda.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.