CRCs da Amazônia Legal realizam o VII Encontro de Contabilidade

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O VII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Macapá (AP), terá como lema “Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas e Desafios da Contabilidade”. O evento acontece a cada dois anos, em capitais da Amazônia Legal, além de outros polos próximos.

A programação do evento será aberta às 19 horas do dia 24 e, durante a solenidade, está prevista a entrega de Título Honorífico de Cidadão de Macapá ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho. Em seguida, haverá palestra magna com o desembargador Gilberto de Paula Pinheiro.

No dia 25, a programação do VII Encontro terá o painel “Mercado Sustentável – desafios da contabilidade”, do qual irá participar, entre outros palestrantes, a conselheira do CFC Gardênia Maria Braga de Carvalho, que irá abordar o tema “Legislação ambiental conforme as NBCs e IFRS”.

Outro painel que compõe a programação do evento é “Inovações e desafios do projeto Sped”. Ainda, haverá as palestras “A perícia contábil e o Novo Código de processo Civil”, “A importância do controle interno para a gestão pública” e “Segredos para o sucesso pessoal e profissional do contador”.

A realização do VII Encontro da Amazônia Legal está a cargo dos seguintes Conselhos Regionais de Contabilidade: Amapá, Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A organização do evento está sendo feita pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Para mais informações e inscrições, acesse https://www.7ecal.com/index.php?action=home

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.