CRCRS empossa nova diretoria e conselheiros no Dia Internacional da Mulher

Por Comunicação CRCRS

Noite de 8 de março, data marcante e significativa para os profissionais da contabilidade do Rio Grande do Sul. Às 19h, no teatro Bourbon Country, teve início a solenidade de posse dos novos membros da diretoria do CRCRS e dos 36 conselheiros eleitos em novembro passado, prestigiada por uma plateia de mais de 500 pessoas.

Não foi por acaso que a realização da cerimônia foi no Dia Internacional da Mulher. A contadora Ana Tércia Lopes Rodrigues é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade, em 70 anos de fundação.


Presidente do CRCRS, Ana Tércia

O presidente Palácios foi o primeiro a falar e iniciou rendendo homenagem ao sexo que, segundo ele, “de frágil não tem mais nada!”. Dirigiu-se a cada um dos integrantes da mesa, que saudou como amigos, parceiros e pessoas que, de diferentes formas, colaboraram com sua gestão. Fez um agradecimento muito especial aos delegados. Palácios também afirmou que tem a sensação do dever cumprido e que atingiu seu objetivo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, agradeceu a parceria do CRCRS na Campanha Escolha o Destino, que visa destinar parte do imposto de renda aos Fundos da Criança e do Adolescente aos fundos do Idoso, e citou os próximos passos da campanha já direcionados com a presidente Ana Tércia, desta vez, envolvendo os clubes de futebol.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, declarou-se feliz com a posse de Ana Tércia, que considerou fruto de um trabalho árduo e um conjunto de atributos como competência técnica, caráter e conduta profissional. Breda também lembrou o importante papel desempenhado pelos presidentes anteriores, na construção de um conselho organizado e respeitado, com uma história da qual se orgulha de ter participado. Abordou, ainda, os desafios a serem enfrentados na presidência do CFC, para o qual espera contar com o apoio da gestão da presidente Ana Tércia: melhorar o marco regulatório da profissão; ampliar o Programa de Educação Profissional Continuada; apresentar propostas para melhorar a qualidade da educação na graduação de Ciências Contábeis.


Presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda

A presidente fez um discurso emocionado. “Vou falar com o coração, como aprendi com Maria Clara Bugarim”, disse Ana Tércia, agradecendo o apoio recebido da família, muito particularmente da mãe,  Gladys Lopes Rodrigues, a cujo apoio atribui a maior responsabilidade pela construção do currículo que lhe tem permitido alcançar o sucesso profissional. Afirmou sentir-se muito orgulhosa da presença dos que ali se encontravam e declarou-se motivada frente aos desafios, como o de mostrar à sociedade que o Conselho é mais do que uma entidade de registro e fiscalização, que a profissão contábil é estratégica, em todos os segmentos de negócios, para a gestão eficiente das empresas: “Chegou a hora de cumprir o prometido na campanha, de que ‘juntos faremos mais’, e faremos porque temos um time de primeira, assegurou Ana Tércia.

Em um pronunciamento sucinto, o governador José Ivo Sartori, cumprimentou as mulheres pela passagem do seu dia. À presidente Ana Tércia, o governador desejou “boa sorte e boa caminhada, na certeza de que a protagonista deste momento histórico – primeira mulher a presidir o CRCRS – manterá a credibilidade e prestará um importante serviço na área social”.

Composição da diretoria para o biênio 2018-2019

Presidente: Contadora Ana Tércia Lopes Rodrigues
Vice-Presidente de  Gestão: Técnico em Contabilidade Ricardo Kerkhoff
Vice-Presidente de Fiscalização: Contador Paulo Gilberto Comazzetto
Vice-Presidente  de Registro: Contador Juliano Bragatto Abadie
Vice-Presidente de Controle Interno: Contador Mário Kist
Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Contador Márcio Schuch Silveira
Vice-Presidente de Relações com os Profissionais: Contadora Elaine Görgen Strehl
Vice-Presidente de Relações Institucionais: Contador Celso Luft
Vice-Presidente  Técnico: Contadora Nádia Emer Grasselli

Compuseram a mesa de honra: governador do Estado, José Ivo Sartori, e da primeira-dama, Maria Helena Sartori, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; do presidente do CFC, Zulmir Breda; do presidente do CRCRS na gestão 2014-2017, Antônio Palácios; da presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal; Deputado Adilson Troca, na ocasião representando o presidente da Assembleia Legislativa; dos presidentes do Ibracon, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna, da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, Elói Dalla Vecchia, Sescon-RS, Diogo Chamun, Sescon- Serra Gaúcha, Joacir Reolon; vice-presidente da Federacon, Fernando Spiller; detentor da Medalha João Lyra, Antônio Carlos Nasi; presidente do TRT – 4ª Região, Vânia Cunha Mattos; secretário do TCU, Guilherme Yadoya de Souza; procuradora do Ministério Público Federal, Patrícia Weber, superintendente da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Lorenzi.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.