CRCRS comemora Dia Internacional da Mulher com um talk show sobre os desafios do mercado

Por Neca Micheletto – Comunicação CRCRS

Débora Morsch, especialista em Mercado de Capitais; Eugênio Esber, diretor da Revista Amanhã; e o jornalista Diego Casagrande foram os convidados do talk show que debateu os “Desafios do Mercado Econômico em Cenário de Crise”, em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Conselho de Contabilidade, em parceria com o Sescon-RS, no dia 8 de março, no Senge-RS, intitulado 3º Fórum Mulheres Movidas por Desafios.

Os convidados concordaram que a crise pela qual o país passa é uma das mais graves já vividas, pois se trata de uma séria crise econômica acompanhada de uma crise política e de credibilidade.

Débora definiu a Constituição de 1988 como poética, pois é distante da nossa realidade. Segundo ela, incrementa despesas.

Para Eugênio, o emblema de destruição de valores do país foi a Petrobrás. Afirmou que nenhuma demanda privada pode ser maior que o coletivo e salienta que o momento é de revisão de valores. O diretor da Revista Amanhã enfocou ainda a necessidade de uma reforma tributária, de um debate público no trilho da racionalidade e uma maior observância às leis.

Diego acredita que sem mudanças políticas sérias, o Brasil não dará indícios de superar a crise econômica. Para o jornalista, o Judiciário tem dado grandes passos com a operação Lava-Jato.

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, na abertura do evento, fez uma saudação especial às mulheres, parabenizando a todas pelo espaço conquistado na sociedade por meio da competência, ética e sabedoria. Aproveitou a oportunidade para divulgar a realização do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, no próximo ano, em Gramado.

A vice-presidente de Gestão do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, reforçando a importância da mulher e da sua contribuição no desenvolvimento da sociedade, também enfatizou a relevância para os profissionais da contabilidade em sediar o próximo Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Assim, apresentou as integrantes da Comissão de Estudos CRCRS Mulher, que já estão imbuídas de direcionarem ações, visando o êxito do evento. Fazem parte da comissão, sob a coordenação da contadora Andréa Fernanda Reolon: Carmen Tigre, Cassiana Carbone, Clari Schuh, Cristiani Fonseca de Souza, Elaine Strehl, Eusélia Paveglio Vieira, Josiane Schneider, Marlea Immig, Rosana Lavies Spellmeier, Simone Ferreira.

O evento contou com transmissão ao vivo, via internet. Clique aqui para assisti-lo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.